Dicas para organizar a festa de noivado

O noivado é um momento muito especial, normalmente a festa de noivado é mais simples do que a festa de casamento feita para os familiares e amigos mais próximos do casal.

Para organizar segue algumas dicas:

- Prepare a lista de convidados

- Escolha o convite da festa

- Defina o estilo da festa

- Escolha os trajes da noiva e do noivo

- Defina o cardápio do dia

- Separe quais fornecedores serão contratados

O primeiro passo é fazer uma lista de convidados, em seguida definir a data e o local para a festa. Por ser mais simples e informal algumas boas opções para servir aos convidados são um brunch, finger, coquetel, um almoço em casa para poucos convidados.

Depois da lista de convidados é preciso definir o estilo da festa. Com base no estilo que você escolher, a decoração da festa e todos os outros detalhes serão escolhidos também. Tudo porque é preciso estar dentro do contexto escolhido como por exemplo uma festa mais descolada a decoração e o vestido da noiva também precisa ser do mesmo tipo, sem fugir da ideia.

O convite de noivado é um convite mais simples, menor que o de casamento, e mais descolado, detalhes diferentes e criativos dão um toque de personalidade interessante no seu convite de noivado.

A roupa dos noivos é sempre uma das principais dúvidas, o vestido da noiva precisa ser de acordo com o estilo da festa. Não existem muitas regras e restrições para escolher o vestido perfeito, somente o cuidado especial com a quantidade de brilho e extravagâncias, pois não é necessário para essa ocasião.

O comprimento do vestido pode ser tanto longo, quanto curto, isso fica a critério da noiva, mas é preciso analisar o local onde será realizada a festa. Sítios e festas realizadas durante o dia pedem por um visual mais simples como um vestido curto de renda. Não é necessário usar vestido branco, não é uma regra.

A noiva pode usar a cor de vestido que ela quiser, ou que combinar mais com o estilo dela, se assim for preciso. Geralmente, as noivas acabam apostando nas cores mais claras e modelos bem leves, como o nude, ou rosé. Mas se você quiser usar um azul forte também pode. Apenas tome cuidado para a roupa não fugir muito da proposta do seu evento.

Tanto o penteado quanto a maquiagem precisam ser mais simples e clean. Nada de abusar na sombra e no batom! Quanto mais natural a noiva ficar, mais bonita ela fica nas fotos. E os acessórios também precisam ser mais básicos, para que o anel seja o destaque da sua produção.

A roupa do noivo pode ser bem mais fácil, porém combinar com a da noiva, portanto, conversar antes para ver detalhes de cores e modelos é uma boa opção para definirem juntos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes