Qual estilo de casamento combina com vocês?
- Isabele Lanzelotti
- 3 de jul. de 2017
- 5 min de leitura
Uma das primeiras perguntas que os noivos devem se fazer após escolherem o local da cerimônia e da festa é: qual o estilo de casamento que queremos para chamar de nosso? Pode até ser uma tarefa difícil, já que as inspirações e tendências atualmente preenchem não só os olhos, mas também a cabeça e o coração. Sabemos que é complicado selecionar uma entre as diversas – e tentadoras! – opções, mas aqui vai o conselho de ouro: a personalidade dos noivos deve estar sempre presente e ser refletida no estilo do casamento. Então que tal conhecer um pouquinho sobre o que cada um tem de mais característico e incrível? Vem planejar e sonhar o grande dia com a gente!
CASAMENTO RÚSTICO
Para Natália Machado, da Bem Chic Eventos, o casamento rústico é o ideal para quem busca algo descontraído e leve. E quem está ganhando espaço cada vez mais é o rústico-chique, que abusa dos DIY (faça você mesmo) através dos porta-guardanapos personalizados, garrafinhas para arranjos com detalhes que lembrem a personalidade dos noivos e diversas particularidades que fazem a diferença. Móveis de madeira, flores campestres e coloridas também são ótimas opções.
CASAMENTO NA FAZENDA/CAMPO
Para o casamento na fazenda/campo, o must have é a exploração da beleza natural dos locais. As fotografias ficam especialmente incríveis e o décor fala por si só, já que na maioria das vezes, é parte da beleza natural da paisagem. Criatividade e simplicidade marcam presença e fazem toda a diferença!
CASAMENTO CLÁSSICO
Se você está em busca de características bem peculiares, essa é a opção ideal. Indicado para os noivos que buscam algo mais conservador, o casamento clássico mantém tradições e normalmente é palco para um show de flores brancas, elegante mobília de madeira e tons pastéis. Para Natacha Lucena, ele traz características únicas para as noivas.
Ainda em relação ao ressurgimento do clássico, Natacha também ressalta que o retorno das caixinhas de prata, das amêndoas como lembrancinha e de todo esse “universo antigo” traz para os casamentos um tom romântico, chique e eterno.
CASAMENTO DE LUXO
O casamento de luxo (ou maxi weddings para os mais descolados!) é de tirar o fôlego! Estonteante por si só, ele enche os olhos de quem quer que seja, com inúmeros lustres, incontáveis buquês de flores, bolos de muitos andares e grandes festas com uma estrutura impecável. Mas vale ressaltar que, assim como Natacha pontua, muitas vezes, o luxo está no que há de mais simples. Tudo depende do conceito de luxo e do universo dos noivos.
CASAMENTO MODERNO
Engana-se quem acredita que o casamento moderno não segue tradições. Para Lela, da Lela Eventos Sociais, esse estilo de casamento é igual aos outros, mas o diferencial fica por conta do décor. Geralmente o casal que opta por um casamento moderno são pessoas extremamente urbanas e antenadas, com muitas referências e influências do mundo contemporâneo e que sempre estão de olho nas novidades e tendências. E o que não pode faltar é a criatividade, seja em móveis espelhados, nas flores supercoloridas ou nos detalhes pra lá de originais que fazem toda a diferença.
CASAMENTO NA PRAIA
Amar a praia! Pode ser redundante, mas os noivos que pensam em se casar com os pés na areia precisam ter essa realidade bem presente, pois estarão eternizando o amor totalmente conectados à natureza. Romper com algumas formalidades, curtir o contato com o meio ambiente e amar o Sol também é primordial. As cores são muito bem vindas no décor, que pode seguir por uma linha despojada e ao mesmo tempo elegante. E se vocês procuram por mais festas, aqui é o lugar ideal, porque normalmente os casamentos na praia são mais extensos do que os outros.
CASAMENTO VINTAGE
O estilo de casamento vintage busca resgatar o passado, trazendo para os tempos modernos um ar muito romântico, bem retrô. Normalmente são utilizados itens do casamento dos avós e pais, objetos antigos, broches, porcelanas, vasos e retratos da família. Quando os noivos mergulham de cabeça na proposta, ela pode aparecer não só na decoração, mas também nos looks e até na música do ambiente!
CASAMENTO PELA MANHÃ
O casamento pela manhã carrega consigo um ar mais informal e normalmente acontece ao ar livre. Possui um estilo mais rústico e romântico, com roupas leves e fluidas e tons claros. O cardápio escolhido pode ser tanto um agradável café da manhã se o casamento for bem cedinho, ou até um elegante brunch (uma mistura entre café da manhã e almoço). Para Raquel, esse estilo se traduz em uma festa mais familiar e íntima, cheia de charme e calmaria. Ideal para casais que curtem o dia, a natureza, a tranquilidade e que buscam algo simples – mas não menos elegante do que um tradicional casamento!
CASAMENTO NA PARTE DA TARDE
Os casamentos que acontecem à tarde, na maioria das vezes no fim dela, têm um grande colaborador: o pôr do Sol.
Seja na praia ou no campo, a decoração normalmente se desdobra num rústico-chique, despojado e ao mesmo tempo elegante. Ela é acolhedora, viva e cheia de paisagismo, fazendo com que o casal sinta que está recebendo amigos em casa para compartilhar um momento singular.
CASAMENTO TEMÁTICO
Acima de todos, esse é o estilo que tem que ser totalmente a cara (e a personalidade!) do casal, porque se baseia em um tema específico. Abusar dos detalhes é uma característica que é sempre muito explorada e auxilia na hora de montar ambientes incríveis para um casamento temático.
CASAMENTO BOLO COM CHAMPANHE
O casamento bolo com champanhe, também conhecido como petit comité, é algo bem simples, mas que mesmo assim não deixa de ser elegante e cheio de charme. Normalmente os brindes ficam só entre as famílias e os padrinhos. Arranjos e bolos imponentes fazem parte do décor, juntamente, é claro, com a tradicional mesa de apoio com taças e champanhe.
MINI WEDDING
Na contramão das superproduções, muitos casais têm optado por celebrações menores e investido nos mini weddings. Segundo Lela, a característica principal desse estilo de casamento está diretamente ligada à quantidade de convidados que o casal pretende receber, já que costuma ser bem íntima. E se engana quem pensa que o mini wedding está ligado à simplicidade! Dependendo do perfil do casal, ele pode abranger da informalidade ao luxo, e ser tão trabalhoso quanto uma festa tradicional, porque envolve os mesmos elementos, como a gastronomia, os trajes, a música e a decoração.
HOME WEDDING
Casais informais combinam com ele! O home wedding traz um conceito bastante pessoal e íntimo. Entre as vantagens, uma das que mais se destaque é poder fugir dos espaços para festas e, com isso, transformar o casamento em algo muito mais extenso, já que é na sua própria casa que tudo acontece! Com um pouco de planejamento e cálculo, essa opção pode ser a ideal para realizar um casamento intimista, e por que não superanimado?!

Comentários