A Importância da Música no Casamento

Poucas pessoas percebem, ou param para pensar, mas planejar um casamento exige uma parte considerável de tempo para a escolha das músicas.

A trilha sonora não só dá o tom do que está acontecendo na hora como também é responsável por despertar as emoções especiais de cada momento de um casamento. Hoje tentei separar algumas dicas para ajudar os noivos que estão nessa fase do processo (que leva certo tempo).

Agradar os noivos e os convidados é importante

Claro que os noivos devem levar em consideração seus gostos musicais para escolher o que tocar na cerimônia e o que não pode faltar na festa. Mas, principalmente no que se refere à festa, é sempre válido não esquecer que muitas pessoas estarão lá para compartilhar este momento especial, então é importante definir um repertório eclético que possa ser atender os mais variados gostos dos convidados. E, claro, se o casal tiver um gosto musical muito particular, em algum momento da festa essa seleção do gosto deles deve ser executada.

Defina os momentos que terão músicas especiais

Normalmente os DJs/bandas e assessoras dão uma bela ajuda nesse momento. Mas é importante saber quais são os momentos que precisam de uma música definida. Também e fundamental adequar as músicas ao local escolhido para a cerimônia.

Não é regra, mas praia ou campo, por exemplo, permitem um setlist da cerimônia mais descontraído do que em uma igreja.

Comece a prestar atenção nas músicas a partir de agora

Sempre que ouvir uma música que goste tente imaginá-la no seu casamento, pode ser com outro arranjo, outro estilo é também sempre válido incluir um repertório que faça parte da história do casal. Atualmente existem diversos tipos de bandas e covers românticos lindos de música agitas, por exemplo, ou então versões de músicas mais modernas que podem ser adaptadas por um coral ou banda.

Na própria internet existem milhares de sites e matérias de portais com sugestões de músicas. Isso sem contar o Spotify, You Tube e Vimeo, com vídeos de inspirações de casamento. Também vale solicitar para o DJ/Banda e o Coral (caso tenha) algumas sugestões e listas de músicas para cada momento com antecedência para dar tempo de pesquisar, ouvir, checar a letra, etc.

Posts Em Destaque
Posts Recentes